Exames

OCT – Tomografia de Coerência Óptica

OCT – Tomografia de Coerência Óptica

O que é imagem de OCT – Tomografia de Coerência Óptica?

Este tipo de imagem visualiza as estruturas do seu olho – do segmento anterior até a retina. Avalia-se estruturas de modo semelhante a um exame histológico, analisando as estruturas oculares (córnea, íris, ângulo da câmara anterior, retina, nervo óptico) em suas diversas camadas. O seu médico pode utilizar o auxílio do OCT no diagnóstico de doenças e acompanhamento clínico da sua saúde ocular.

O que é imagem de OCTA?

OCT-A é a única maneira não invasiva para o seu médico visualizar as estruturas vasculares de sua retina. Anteriormente, a única maneira de visualizar esses vasos sanguíneos era por angiografia com fluoresceína, um longo procedimento que requer injeções de contraste associado com uma ampla gama de efeitos colaterais e resultados de imagem limitados. Com o AVANTI, as imagens de são de ultra-alta resolução, estão disponíveis em segundos, sem o uso de injeções de contraste.

.
.

EIDON (True Color Confocal Scanner)

Oferece qualidade de imagem inigualável, campo de 60° em uma única exposição, retinografia confocal, com três modalidades de imagem diferentes e não midriático (sem dilatação da pupila), captação de imagens em WideField (até 150 °). Resolução e contraste super-altos. Captura de imagens através de opacidades de meios e catarata. Imagens confocais com TrueColor, Red Free, Autofluorescência e Infravermelho.

.
.

INDICAÇÕES PARA EXAME:

Para diagnóstico e acompanhamento de degeneração macular, buraco de mácula, edema macular, membrana epirretiniana, retinopatia diabética, tração vítreo-retiniana, distrofias retinianas, glaucoma, mapa paquimétrico, medida de ângulo da câmara anterior, entre outras.
É possível fazer análise de progressão do glaucoma e auxiliar no diagnóstico precoce da doença.

Preparo para o exame: Não é necessário dilatar a pupila para realização do exame. O paciente pode sentir-se mais confortável ao levar um acompanhante.

Orientações: O paciente, via de regra, não precisa retirar as lentes de contato.

Veja Mais Exames
siga @centrocampineiro no Instagram