Tratamentos

Tratamento da Visão Subnormal

Tratamento da Visão Subnormal

Visão subnormal ou baixa visão é um comprometimento da função visual, com capacidade visual de 20% ou menos do que chamamos visão normal (20/20), que impossibilita uma visão útil para os afazeres habituais, mesmo após tratamento e/ou correção dos erros refrativos comuns como uso de óculos, lentes de contato ou implante de lentes intraoculares. Esta condição pode ser acompanhada de alteração do campo visual.

A visão subnormal não deve ser confundida com a cegueira, pois o portador de visão subnormal tem uma visão útil e é capaz de ler tipos impressos ampliados com auxílios ópticos, que são aparelhos especiais que ampliam consideravelmente a visão.

A visão subnormal pode ocorrer em qualquer idade. As causas mais frequentes são doenças congênitas (presentes ao nascimento) como catarata, prematuridade, toxoplasmose ocular, glaucoma, doença de Leber, dentre outras. Em outras faixas etárias a baixa visão pode ser ocasionada por diabetes, glaucoma, trauma, degeneração macular relacionada à idade, descolamento de retina.

Veja Mais Tratamentos
siga @centrocampineiro no Instagram